sábado, 6 de outubro de 2012

Teatro Nacional da Costa Rica

Supostamente concebido após a Ópera de Paris, pesadamente colonnaded de San José, cinza, marrom Teatro Nacional fica na esquina da Av. C 5 e 2, escondido atrás da Plaza de la Cultura. Escadarias do teatro de mármore, querubins dourados e tapetes de veludo vermelho ficaria mais em casa na Europa do que na América Central. Você não vai encontrar elegância impressionante como em qualquer outro lugar entre aqui e de Manaus Opera House no mais profundo da Amazônia.

O teatro em si é ricamente feito em veludo vermelho, ouro e mármore, com afrescos e estátuas ricamente detalhadas personificando "Dança", "Música" e "Fame". O andar de cima "salões" estão decorados com hortelã e verde-jade, enfeitado com ouro, e forrado com retratos pesados ​​da burguesia anterior. No lobby principal, olhe para o mural representando a colheita de café (uma vez destaque na nota de cinco Colón), um lembrete da fonte de riqueza agrícola que fez este luxo urbano possível. Ao todo, o edifício permanece em estado notavelmente boa, apesar da investida dupla do clima e uma sucessão de terremotos. O mais recente, em 1991, fechou o local por dois anos - até recentemente, as escadarias de mármore enormes de cada lado da entrada ainda tinham suportes de madeira amarrado para eles como estilingues. Acima de tudo, são os detalhes que deixam uma impressão duradoura: querubins gordo, caixas elegantemente numeradas abanando em uma roda de raios círculo, portas de madeira pesados ​​e vitrais intrincado nos banheiros.

Mesmo se você não está vindo para ver um desempenho que você pode passear ao redor do esplendor pós-barroco, mas você vai ser cobrado R $ 3 para o privilégio (visitas guiadas oferecidas). Apenas fora do hall de entrada é um elegante café que serve um bom café, sucos e bolos em estilo europeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário